Veja como criar ligas no Cartola FC

Jogar Cartola é uma forma divertida de acompanhar o seu time durante o Brasileirão. Isso porque é possível criar ligas no Cartola FC e convidar seus amigos, familiares e quem mais você desejar.

Hoje nós vamos explicar como funcionam e como criar ligas no Cartola FC, além de mostrar a diferença que existe entre a conta Free e PRO na quantidade de ligas que se pode criar e participar. Acompanhe abaixo.

Ligas Oficiais do Cartola

Ligas Cartola FC

As Ligas Oficiais são aquelas em que todos os cartoleiros participam. São elas a Liga Nacional, Patrimônio, Patrocinadores, Clube do Coração e também a Liga PRO.

A Liga Nacional e Liga do Patrimônio são as únicas que reúnem TODOS os participantes. Por outro lado, as Ligas de Patrocinadores e Clube do Coração dependem das escolhas dos usuários, que são os patrocinadores no uniforme e o time de coração escolhido no cadastro.

Por fim, a Liga PRO reúne todos aqueles que são assinantes do Cartola PRO. Os melhores pontuadores ganham prêmios. Se você ainda não conhece o Cartola PRO, veja aqui se vale a pena ou não assinar. Sugerimos também que veja o comparativo entre o Cartola Free e Cartola PRO.

Todas essas ligas acima são automáticas, criadas pelo próprio Cartola FC, de participação obrigatória (exceto a PRO) e não contam para o limite de participação de ligas.

Ligas Clássicas

As Ligas Clássicas podem ser criadas pelos participantes. Elas funcionam como a Liga Nacional, durando toda a competição. Nela, o presidente pode escolher se haverá pontuação dobrada para capitão ou não. Não há limite de participantes.

Cartoleiros PRO podem criar e participar de até sete Ligas Clássicas. Quem é FREE só pode criar e participar de uma única liga desse modelo.

Ligas Mata-mata

As Ligas Mata-mata duram de 2 a 5 rodadas e podem ter 4, 8, 16 ou 32 participantes. Os chaveamentos ocorrem por meio de sorteio no fechamento da rodada. A cada rodada sobrevivem aqueles que ganham as disputas, com maior pontuação que o adversário, até a grande final, onde o maior pontuador se sagra campeão.

Somente cartoleiros PRO podem criar essas ligas, com o limite de sete participações. Já quem não é PRO pode apenas participar, e de cinco ligas desse modelo.

Como criar ligas no Cartola FC em apenas 5 passos?

A criação de ligas é bem simples:

  • Pelo app do Cartola basta acessar o menu a seção de Competições, ou fazer o mesmo pelo site oficial.
  • Depois disso, clique em “CRIAR LIGA CLÁSSICA” OU “CRIAR LIGA MATA-MATA“.

Criar Ligas Cartola FC

  • Agora, escolha o nome da Liga e se ela será aberta, moderada ou fechada (Aberta: todos podem participar. Moderada: todos podem pedir para entrar. Fechada: apenas para convidados). 
  • Para Ligas Mata-Mata, exclusivamente, deve-se escolher a quantidade de participantes: 4, 8, 16 ou 32. Se até o fechamento do mercado o número não for alcançado, a liga será automaticamente excluída.
  • Por fim, escolha a Flâmula (ou troféu!

Agora que você já sabe criar e participar de ligas, comece a convidar os seus amigos e divirta-se!

Compartilhe com seus amigos:
error: